Cabeçalho Ads

Escándalo no Ministério da Saúde motivo ao 'Sálario'

Escândalo no Ministério da Saúde

A empresa Intercontinental Trading, detida por brasileiros, por causa das dívidas do Ministério da Saúde, decidiu encerrar o Centro de Cirurgia Cardíaca do Hospital MARIA PIA, mandando todo mundo para casa, médicos e pessoal de apoio.

Portas fechadas e ninguém entra no centro, enquanto o MINSA não pagar as dívidas, que se avolumam a cada ano. Salários em atraso, desde Outubro último.

O CÚMULO

Uma empresa detida por estrangeiros, apropria-se de instalações públicas, proibindo o acesso por parte dos técnicos nacionais que pretendem salvar vidas

A MINISTRA - Impotente para resolver a situação, não tem ideias. A aposta de Paulo Kassoma que foi lançada, prematuramente, para o mundo da governação e os estragos são bem visíveis. Consta que no seu tempo de docência, terá sido vaiada pelos alunos, por incapacidade de dar aulas.

AS CONSEQUÊNCIAS - Gente morrendo porque os médicos angolanos estão sendo proibidos de usar às instalações, pelos brasileiros. Material adquirido com sacrifício de divisas, em risco de se deteriorar.

JLO - Parece que ainda não descobriu que não está a governar. Parece longe dos problemas que acontecem no país.

AS CONTRADIÇÕES - Ao mesmo que os técnicos angolanos clamam pelo salário desde Outubro, consta que os médicos Portugueses no Girassol, foram recentemente abonados por salários em atraso. Afinal há ou não há dinheiro?

ANGOLA, PRA ONDE VAIS?

Sem comentários