Cabeçalho Ads

José Eduardo dos Santos pode anunciar que não será candidato em 2017


Fontes da VOA adiantam que o anúncio poderá ser feito na sexta-feira, 2, quando Santos dirigir-se ao Comité Central do partido.
Questionado, mas sem responder direitamente à pergunta se Santos não será candidato no próximo ano, o general Eusébio de Brito Teixeira, membro do Comité Central e primeiro secretário do MPLA no Kwanza Sul, disse que os militantes do MPLA “devem apoiar o presidente José Eduardo dos Santos”.
Brito Teixeira afirmou que espera ouvir do presidente Dos Santos boas orientações e lembrou que “o problema de Angola não é fácil”.
Aquele dirigente reitera, no entanto, que o MPLA poderá ressentir do abandono de Dos Santos mas apelou os militantes a cerrarem fileiras a favor do Presidente.
Por seu lado, a UNITA prefere esperar para crer. Alcides Sacala, porta-voz da UNITA, diz que Dos Santos “já habitou os angolanos a esse tipo de promessas”.
Já a CASA-CE, na voz do Lindo Bernardo Tito, a substituição poderá única e simplesmente acontecer no MPLA.
Para Tito, o MPLA “sabe que terá dificuldades para vencer as próximas eleições seja quem for o candidato, mas que chegou o tempo de Dos Santos descansar”.

Nenhum comentário