Cabeçalho Ads

Yanick Moreira(Noticia)A Sina Na Equipa Da Toronto 2016[wiltonnews.blogspot.com]


Yanick Moreira chegou finalmente à NBA. O poste assinou contrato com os Toronto Raptors e terá uma oportunidade na liga norte-americana de basquetebol.
A mudança acontece depois de uma participação pelos canadianos na Liga de Verão de Las Vegas, de onde saiu com médias de 2,4 pontos, 4 ressaltos e 13,8 minutos em cinco jogos.
O registo está longe de ser impressionante mas foi o suficiente para convencer o franchise de Toronto, que nos últimos anos tem sido uma habitual presença nos playoffda NBA. Para Yanick é um desfecho há muito aguardado, depois de no ano passado ter assinado um contrato parcialmente garantido com os LA Clippers.
Na época passada, o poste representou os franceses doRouen Metro Basket, antes de seguir para o UCAM Murciada liga espanhola. Pelo meio teve uma passagem conturbada por Angola, onde chegou a assinar contrato pelo Petro, tendo sido impedido pela Federação Angolana de Basquetebol de actuar no campeonato nacional devido a um problema na inscrição.
De acordo com um comunicado publicado pelo site oficial da NBA, os valores e duração do contrato de Yanick não foram tornados públicos.
Espera-se uma época de desafios para o angolano, uma vez que a posição de poste é das mais concorridas nos Raptors. O habitual titular é o lituano Jonas Valanciunas, líder em ressaltos (9,1 por jogo) e o terceiro melhor marcador da equipa (12,8 por jogo).
A posição saiu ainda mais reforçada no draft deste ano, com a escolha do austríaco Jakob Poeltl, visto como um atleta muito promissor e a quem deverão ser dados minutos para evoluir.
Nas contas deverá entrar ainda o brasileiro Lucas Nogueira, que na última época actuou por cinco vezes, terminando com registos de 1,2 pontos e 1,6 ressaltos por jogo.

Nenhum comentário